Seminário "Democracia e Liberdade de Expressão"

Card do seminário DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, trazendo informações de local, horário e os nomes dos palestrantes


O Tribunal Regional Eleitoral tem a satisfação de convidar para o evento de lançamento do projeto Caminhos da Democracia, com a realização do seminário “Democracia e Liberdade de Expressão”, no próximo dia 28 de julho, às 15 horas, no Plenário Histórico do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350, Centro de Porto Alegre).

O seminário oportunizará refletirmos sobre a metamorfose de um direito humano fundamental - a liberdade de expressão, frente ao fenômeno da desinformação e seus impactos sobre a percepção pública quando à legitimidade do processo eleitoral e da própria democracia no Brasil.

No evento de lançamento, teremos a contribuição de grandes especialistas para esse debate: o jornalista Marcelo Rech e o jurista Flávio Pansieri. A mediação ficará à cargo da advogada Débora Dalcin.

Caminhos da Democracia será uma jornada da Justiça Eleitoral pelo Estado do Rio Grande do Sul, antecedendo às Eleições de 2024, para sensibilizar atores do processo eleitoral e cidadãos da importância da manutenção e defesa da integridade eleitoral.

O evento “Democracia e Liberdade de Expressão” terá transmissão ao vivo pelo canal da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS) no YouTube e as inscrições, para fins de certificação, deverão ser realizadas no site da EJERS (necessário fazer o login).

Clique aqui para acessar o seminário. O link da transmissão estará disponível 15 minutos antes do evento.

Última atualização: sexta-feira, 28 jul 2023, 13:15