Live: O Caso Watergate e a Repercussão nos Tribunais Americanos

banner caso watergate


Data: 05 de novembro
Horário: 16h
Local: Canal EJERS no YouTube


Conferencista: Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz

Apresentação: Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann

A Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS) promove, no dia 5 de novembro, às 16 horas, a conferência “O Caso Watergate e a Repercussão nos Tribunais Americanos”, com o Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, magistrado do Tribunal Regional Federal da 4º Região e ex-membro do TRE-RS.

O Caso Watergate é como ficou conhecido o escândalo político ocorrido em meados de 1972, nos Estados Unidos, cujas investigações posteriores culminaram com a renúncia, em agosto de 1974, do presidente Richard Nixon, do Partido Republicano. As ações de espionagem na sede do Partido Democrata, de oposição, situada no edifício Watergate, em Washington, a partir de pessoas da confiança do presidente Nixon tinham por objetivo a obtenção de informações sobre seus adversários políticos.

A partir da análise do Caso Watergate, o Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, lançará suas considerações sobre o escândalo, que envolveu a cobertura investigativa da imprensa e atuação do judiciário americano e é referência mundial quando chefes do Executivo são acusados de abuso de poder e corrupção.

A apresentação do conferencista ficará a cargo do Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, membro do Pleno do TRE-RS.

A palestra terá transmissão ao vivo pelo Canal EJERS no YouTube. O público interessado na certificação da ação de capacitação deverá efetuar a inscrição prévia até as 15h do dia 5 de novembro.


Chave de inscrição: watergate