Geral
Desenvolvido pelo TRE-RS
Para evitar perda de dados durante o processo de cadastramento dos candidatos, é fundamental que sejam feitas cópias de segurança.
Para gerar uma cópia de segurança, na tela inicial do CANDex clique no ícone "Cópia de Segurança":
Será exibida a janela "Cópia de Segurança". Clique no botão "Gerar cópia de segurança":
O sistema irá abrir uma janela para que seja selecionada a pasta onde será gravado o arquivo com a cópia de segurança. O nome do arquivo não deve ser alterado.
O sistema apresentará uma mensagem informando que a cópia de segurança foi salva.
Para restaurar uma cópia de segurança, na tela inicial do CANDex, clique em "Cópia de Segurança":
Na janela "Cópia de Segurança", clique na área azul pontilhada e selecione o arquivo contendo a cópia de segurança ou arraste o arquivo para a mesma área:
O sistema exibirá a mensagem “Esta operação implica na substituição de toda base de dados. Deseja confirmar?”
Clique em “Sim”, se desejar restaurar a cópia de segurança.
Será necessário fechar e abrir novamente o CANDex para que os novos dados possam ser acessados.
ATENÇÃO: a restauração da cópia de segurança irá substituir todos os dados da base de dados do CANDex pelos dados que foram gravados no arquivo que será restaurado.