Câmara Municipal de Novo Hamburgo - 18 de agosto de 2022

A EJERS promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), em Novo Hamburgo, mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro do TRE-RS, desta vez em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

Cerca de 70 estudantes do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler participaram da ação. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Coller. Inicialmente, os jovens assistiram às palestras dos servidores do Tribunal, Carlos Vinicios Cavalcante, Débora Vicente e Rafael Ravazolo, acerca de temas como cidadania; funcionamento e segurança do voto eletrônico no Brasil; enfrentamento à desinformação eleitoral; e participação feminina na política. O juiz da 172ª Zona Eleitoral, de Novo Hamburgo, Adriano Parolo, fez a fala de encerramento e colocou-se à disposição da comunidade para esclarecimento de dúvidas sobre o processo eleitoral. Também estiveram envolvidos na iniciativa os servidores do TRE-RS, Selma Aguiar e Carlos Kreuz, e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen.

Após as palestras, os alunos puderam experimentar o voto nas urnas eletrônicas, com o software de treinamento de eleitores oficial das Eleições 2022. Eles votaram em candidatos fictícios para os cargos de deputado(a) federal, deputado(a) estadual, senador(a), governador(a) e presidente.
O Programa Lideranças do Futuro é promovido em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Servidor mostra Boletim de Urna

publico colégio NH

Servidora palestra

servidor palestra 3

publico colégio com placas

jovem vota 1

jovem vota 2

fala juiz

organizadores

Imagens: Comunicação - Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Última atualização: sexta-feira, 19 ago 2022, 17:22