Mais Gurias na Política - Programa Lideranças do Futuro EJERS - Colégio João XXIII

print palestra mais gurias


EJERS leva programa Lideranças do Futuro para aulas online de colégio na Capital

O exemplo de mulheres que lutam por equidade de gênero e oportunidades iguais foi usado para incentivar as novas gerações a mudarem o quadro atual, que coloca o Brasil como um dos piores países do mundo em participação feminina na política.

A palestra "Mais Gurias na Política", apresentada pela coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), Débora Vicente, deu início à série de encontros virtuais com estudantes dos ensinos fundamental e médio do Colégio João XXIII, em Porto Alegre. As conversas com os jovens, conduzidas por servidores do TRE-RS, integram o programa Lideranças do Futuro, da EJERS, e estão inseridas no projeto Ação Educativa no Núcleo da Juventude, do Colégio.

Do primeiro evento, na manhã desta sexta-feira (10), participaram alunos e professores do sexto ao nono ano do ensino fundamental. A palestra, assistida por 168 pessoas, foi a primeira experiência a distância do programa e funcionou com sucesso - de suas casas, os estudantes pediram a palavra, fizeram comentários e perguntas, interagindo com a painelista.

Nos dias 15, 16 e 21 de julho, os encontros dos servidores do Tribunal com as turmas do João XXIII continuam, dentro dos quatro eixos de atuação do programa: Jônatas Costa e Rafael Ravazolo apresentam o painel "Me Engana Que Eu Posto", sobre o enfrentamento à desinformação; Flávia Falcão e André Ramos Filho fazem o "Papo Cidadania", que trata de democracia e participação cidadã; Luís Schauren e Ivan Quoos levam o painel "Segurança do Processo Eleitoral”, sobre o voto eletrônico no Brasil; e Karen Fróes e Débora Vicente retomam a conversa sobre "Gurias na Política".

Texto: Jônatas da Costa (EJERS)
Imagem: Colégio João XXIII

Acesse a matéria no site do TRE-RS


Última atualização: sexta-feira, 23 out 2020, 22:41