Como faço para observar/visitar um curso ou tutorial

Em primeiro lugar, a definição se um curso ou tutorial pode ou não ter observadores caberá, exclusivamente, à Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) que o configurará para esse fim.  Com esse perfil, será possível visualizar o que está disponível no curso ou tutorial e assinar os fóruns.

Uma vez definido que o curso ou tutorial permitirá esses acessos, ele será configurado de duas possíveis maneiras:

1) Manual: quando somente os gerentes da EJERS poderão incluí-los como observador no curso ou tutorial.
2) Automática: quando o próprio interessado poderá acessar pelo menu Cursos >> Todos os Cursos, seguindo dois possíveis caminhos, dependendo de como o curso ou tutorial foi configurado:

  • se for configurado para que todos possam acessar, sem precisar logar, ao lado do nome, aparecerá a imagem de "Acesso como VisitanteVisitante".
  • se for configurado para que haja uma "inscrição", obrigando o usuário a logar, ao lado do nome, aparecerá a imagem de "Autoinscrição Autoinscrição". 

No sistema onde o próprio usuário se inscreve, após estar logado, aparecerá o botão "Inscreva-me", quando seu acesso será liberado pelo sistema. Caso não tenha mais interesse em ser observador de um determinado curso ou tutorial, o próprio usuário poderá se auto-excluir. Para isso, de dentro do curso ou tutorial, na caixa "Administração", no lado esquerdo, clicar em "Cancelar a minha inscrição no curso xyz", conforme imagem abaixo, ou solicitar a sua exclusão a um dos gerentes da escola. 

Desiniscrever

Observação: o tipo automático, poderá ser configurado para que o sistema solicite uma senha de acesso, caso isso ocorra, essa chave deverá ser fornecida pelos gerentes.

Última atualização: quinta-feira, 12 mar 2020, 12:26