Entre os dias 27 e 29 de maio de 2026, as escolas estaduais CIEP Carlos Vidal, General Neto e Alceu Wamosy participaram das eleições do projeto "Vereador por um Dia", realizadas em Sant'Ana do Livramento. O projeto é promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, e contou com o apoio do Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral.
Durante o evento, os servidores Nádia Sulene Moreira Silveira e Marcelo Tomaz Lejarcegui dos Santos palestraram sobre a separação dos poderes, cidadania e a segurança das urnas eletrônicas.
Após a palestra, os estudantes participaram de uma votação simulada, utilizando urnas eletrônicas para eleger seus representantes no projeto "Vereador por um Dia".
A iniciativa tem como objetivo estimular a cidadania e promover o conhecimento sobre a importância do voto e da democracia entre os estudantes.



