Atendimento ao público nos novos tempos
Live: Atendimento ao público nos novos tempos
Palestrante: Jô Lima - consultora e facilitadora em desenvolvimento de equipes
Data: 23 de novembro
Horário: 15h
Local: Reunião Zoom
O que está por trás de um atendimento qualificado? Entre as muitas possibilidades de respostas, uma parece ter mais destaque: pessoas.
O atendimento qualificado ao cliente interno e externo é o meio mais eficaz do Tribunal Regional Eleitoral do RS consolidar a sua credibilidade e também ampliar sua interação com a sociedade, fortalecendo a sua imagem e estabelecendo um novo paradigma de que os servidores públicos, atuando dentro de um modelo que os desafie, mas também que os reconheça e motive, têm condições de obter resultados expressivos para o Tribunal e para as pessoas que dele dependem.
Trata-se de compreender a importância do atendimento no sentido de autoconstrução, de potencialização do modo de ser, de fugir do determinismo de fórmulas prontas, integrando a excelência no atendimento como um valor da cultura organizacional do TRE-RS, mantendo, assim as mentes dos servidores abertas e receptivas às melhores práticas de interação com o cliente interno e externo, produzindo mudanças nos modos de pensar os problemas, focando as energias em soluções das mais diversas questões, que estão ligadas à realidade social e institucional.
Para isso, é necessário que a essência do atendimento qualificado seja compreendida e disseminada não somente para os setores que fazem a interação com o cliente final, mas em todas as atividades do TRE-RS, resultando na melhoria de percepção de valor pelos clientes internos e externos.
Nossa essência é expressa pelo jeito de cuidar ou atender as pessoas no TRE-RS. A essência, mais que um elemento de linguagem e comunicação, constitui uma cultura que reflete nosso jeito de pensar e ver a importância do atendimento dentro do Tribunal, em um conjunto de experiências percebidas que precisam ser ressignificadas e atualizadas se quisermos prestar serviços de atendimento alicerçados na qualidade, resolutividade e agilidade.
Compreender nosso jeito e desenvolver experiências voltadas ao alcance da excelência no atendimento são questões fundamentais para superarmos os desafios trazidos pelo contexto complexo oriundo da pandemia, onde o atendimento ganhou ainda mais relevância, ultrapassando questões burocráticas. O que por si só exige uma reeducação dos servidores acerca do tema e sua relevância.
Chave de inscrição: atendimento