Abertura do Projeto Linguagem Simples


Linguagem Simples nas comunicações da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul

A Presidente do TRE-RS, Desa. Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, convida para a palestra de abertura do projeto Linguagem Simples.

A Linguagem Simples é uma forma de comunicação usada para transmitir informações de maneira simples, clara, objetiva e inclusiva. Uma comunicação é simples quando a pessoa que lê um documento ou escuta uma mensagem consegue entender o conteúdo de forma fácil, sem precisar reler várias vezes ou pedir explicações para outras pessoas. Em outras palavras, ela promove a transparência e o acesso efetivo às informações.

O evento é a primeira ação do projeto e terá a seguinte programação:

Local: Auditório do Pleno no prédio da Duque de Caxias

Horário: 16 horas 

Programação: 

– abertura: Desa. Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak

– apresentação do projeto: Rafael Ravazolo – gerente do Laboratório de Inovação.

– palestra “ “ – professoras Dra. Ester Motta e Dra. Heloísa Orsi Koch Delgado.

Informações Gerais:

A palestra ocorrerá dia  24 de julho, às 16h, nas modalidades online (vagas ilimitadas) e presencial.

Para assistir presencialmente, dirija-se ao ambiente do Plenário no 3o andar, na Duque de Caxias, n. 350 e assine a presença na entrada.

Haverá transporte do prédio Assis Brasil para o prédio Sede da Duque às 15h30min

Para assistir online,  inscreva-se no link "Clique aqui para se inscrever e assistir ONLINE",  informe seu usuário e senha e acione o botão INSCREVA-ME. Você deverá receber um e-mail com a confirmação.

A ação será válida para fins de Adicional de Qualificação, desde que o acesso seja através deste Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EJERS),  com o registro de presença automático.