Produzir e Ser Produtivo: A Ética da Convivência Humana

Card da live: Produzir e ser produtivo: a ética da convivência humana, em cores cinza, rosa-claro e preto.


Prezad@ colega,

Convidamos você a participar da palestra “Produzir e Ser Produtivo: A Ética da Convivência Humana”, conduzida pela professora Ana Magnólia Mendes, que abordará, entre outros temas:

1) Conceitos e características do ser produtivo e do produzir - e seus impactos na Organização;
2) Modos de gestão da organização do trabalho e suas implicações.
3) Atuação profissional pautada no respeito e nas condutas de convivência ética.

Alguns pressupostos que orientarão a ação:
1) Reconhecer e respeitar as diferentes estruturas de funcionamento do ser humano.
2) O objetivo da cooperação.

Data: 30/05/2022

Horário: 15 horas

Carga-horária: 2 horas


A ação será válida para fins de Adicional de Qualificação, desde que o acesso seja feito a partir de login no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EJERS).


A professora Ana Magnólia Mendes é Professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB). Pós-Doutorado na Université Côte d`Azur, France, no Freudian- Lacanian Institute Après-Coup Psychoanalytic Association em parceria com a School of Visual Arts, New York (EUA) e no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM, Paris). Doutorado e mestrado em Psicologia pela UnB, sanduíche na Universidade de Bath, Inglaterra, graduação em Psicologia na UFPE. Coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social, Líder do Grupo de Pesquisa Psicanálise e Trabalho no CNPq/UnB. Coordenadora do Projeto "Clínica Lacaniana do Trabalho com trabalhadores em adoecimento na UnB. Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Faculdade de Direito da UnB. Pesquisadora convidada da Especialização em Filosofia Social do Trabalho no CNAM, Paris.


CHAVE DE INSCRIÇÃO: serprodutivo