Turma de EJA da EMEF João Paulo I, em Canoas, recebe o Programa Lideranças do Futuro

Nesta segunda-feira (26), a EJERS esteve na EMEF João Paulo I, em Canoas, na Região Metropolitana, para mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro. Na ocasião, cerca de 60 estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) assistiram às palestras ministradas por servidores da Justiça Eleitoral.

O primeiro a falar foi o coordenador da EJERS, Carlos Vinicios Cavalcante. Ele conduziu o "Papo Cidadania", uma conversa sobre democracia, cidadania e como funcionam as instituições no Brasil, especialmente e Justiça Eleitoral. Além disso, Cavalcante alertou para os perigos gerados pela desinformação nas eleições.

Em seguida, a chefe da Seção de Programas Institucionais de EJERS, Débora Vicente, ministrou a palestra "Mais Mulheres na Política", chamando a atenção para a ainda baixa participação feminina na política brasileira e estimulando o surgimento de novas lideranças.

Por fim, os servidores das Zonas Eleitorais de Canoas explicaram como funcionam os trâmites para a expedição do título de eleitor e demais atendimentos nos cartórios eleitorais.
Após as palestras, os estudantes puderam experimentar fazer votos em urnas eletrônicas oficiais da Justiça Eleitoral. O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS junto com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.


alunos Canoas votam 1


Vinicios palestra Canoas 1


publico canoas 4


Vinicios palestra Canoas 2


debora palestra Canoas 1


publico canoas 5


UE Canoas 1



Última atualização: sexta-feira, 30 jun 2023, 19:31