Parceria entre TRE-RS e Câmara de Canoas promove ações de cidadania em escolas do município

Nesta semana, teve início mais uma parceria entre o TRE-RS, por meio da EJERS, e câmaras municipais do Rio Grande do Sul. Desta vez, é a Escola do Legislativo de Canoas que promove o Projeto Vereador Mirim, em conjunto com o Programa Lideranças do Futuro, da Justiça Eleitoral.

As primeiras ações são palestras nas escolas do município, ministradas por representantes das duas instituições. A Escola do Legislativo abriu as atividades, nesta terça-feira (20), atendendo cerca de 180 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, no Bairro Rio Branco. Na quarta-feira (21), o TRE-RS iniciou sua participação nas ações, na EMEF Arthur Oscar Jochims, no Bairro Estância Velha, com palestras para cerca de 200 estudantes.

O servidor da EJERS, Jônatas da Costa, falou sobre cidadania, democracia, eleições no Brasil e os perigos da desinformação no processo eleitoral. Em seguida, o diretor da Escola do Legislativo da Câmara, Maximilian Gomes, e a servidora Jeaniffer de Souza, explicaram como funcionará o projeto com os vereadores mirins, que serão escolhidos em eleição com urnas eletrônicas oficiais no dia 10 de julho.

Os trabalhos continuaram nesta quinta (22), na EMEF Rondônia, também no Bairro Estância Velha. Na ocasião, Costa, Gomes e Souza falaram, mais uma vez, para cerca de 160 estudantes. As palestras seguem até a próxima quinta-feira (29).

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS junto com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.


jonatas palestra 3


max palestra 1 canoas


publico 1 canoas


jonatas palestra 4


jeany palestra canoas


max palestra 2 canoas


público canoas 1


jonatas palestra 5


Última atualização: quinta-feira, 22 jun 2023, 21:25