Estudantes do Eldorado do Sul recebem Programa Lideranças do Futuro

Cerca de 150 estudantes de ensino fundamental da Escola Nossa Senhora Medianeira, de Eldorado do Sul, participaram de mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS, nestas quinta (4) e sexta-feira (5).

No primeiro dia da ação, os jovens assistiram a palestras ministradas por servidores da Justiça Eleitoral. A chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora Vicente, falou sobre cidadania, democracia e participação feminina na política. Em seguida, o assessor de Orientação Tecnológica do TRE-RS, Luis Fernando Schauren, explicou o funcionamento e a segurança do voto eletrônico brasileiro. Por fim, o servidor Jônatas da Costa, da EJERS, fez sua palestra acerca do enfrentamento à desinformação eleitoral.

No segunda dia, então, os alunos do sexto ao nono ano escolheram seus representantes de turma, em eleições customizadas, utilizando urnas eletrônicas oficiais.

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

jonatas palestra 1

Débora palestra 4

público eldorado 1

schauren palestra 1

jonatas palestra 2

debora palestra eldorado 2

eldorado mesarios 1

eldorado votacao 1

eldorado votacao 2

Última atualização: segunda-feira, 8 mai 2023, 14:59