TRE-RS assina termo de cooperação com a FAMURS

Os Presidentes do TRE-RS, Desembargador Carlos Cini Marchionatti, e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Prefeito de Rio dos Índios/RS, Salmo Dias de Oliveira, firmaram, em 09.08.2017, na Sala da Presidência do TRE-RS, termo de cooperação técnica, através do qual ambas as instituições terão uma maior possibilidade de interação e de iniciativas conjuntas entre a Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) e a Escola de Gestão Pública (EGP).

A cláusula primeira do acordo dispõe que o acordo “estabelece bases gerais para a cooperação técnica, científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre a EJERS e EGP, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum dos partícipes”.

Na ocasião, o Presidente da FAMURS relatou ao Presidente do TRE-RS sua reunião, na véspera, com o Ministro Gilmar Mendes, em que foi tratado o tema do rezoneamento no Estado. A Resolução n. 23.520/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujas diretrizes determinariam a extinção de algumas unidades judiciárias de primeira instância no interior do Rio Grande do Sul, vem sendo objeto de inúmeras críticas por parte da Presidência do TRE-RS.

Última atualização: quarta-feira, 9 ago 2017, 17:20