EJERS participa da ambientação de 22 novos servidores do TRE-RS

A EJERS participou, nesta terça-feira, 01.08.2017, do 14º Programa de Instrução e Ambientação (PIA 14), promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento (CODES) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) em parceria com diversas unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

O evento, que, nesta edição, ocorre entre os dias 31.07 e 04.08.2017, apresenta aos 22 novos servidores, sendo três analistas judiciários – área judiciária, três analistas judiciários - área administrativa e dezesseis técnicos judiciários – área administrativa, recém-empossados, uma visão genérica das várias esferas de atuação do Tribunal, bem como lhes repassa informações importantes sobre suas situações funcionais, acessos a sistemas corporativos, etc.

Em sua participação, a equipe da EJERS procurou apresentar, didaticamente, as origens, os motivos e os objetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao criar sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TSE), bem como explicar as diretrizes da Resolução n. 23.482/2016 e da Resolução n. 2/2017 da Escola Nacional de Formação de Magistrados Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM) na constituição das Escolas Eleitorais no país inteiro. Também foram abordados temas práticos da futura atuação dos servidores nas respectivas zonas eleitorais e breves conceitos do Direito Eleitoral e da legislação pertinente.

Para explicar tais questões, foram feitas exposições sobre aspectos históricos, institucionais e de finalidades da atuação da Escola, a cargo do Chefe da Seção de Programas Institucionais, Cristiano Friedrich Boiko, e sobre uma visão panorâmica do Direito Eleitoral, realizada pelo Chefe da Seção de Estudos Eleitorais, Ângelo Soares Castilhos.

 

Última atualização: quarta-feira, 2 ago 2017, 12:38