EJERS e FMP realizarão curso de especialização em Direito Eleitoral

Durante o evento “Eleições 2018: Cenários e Perspectivas”, em 20.10.2017, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), Desembargador Carlos Cini Marchionatti, e o Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Promotor de Justiça David Medina da Silva, firmaram termo de cooperação, a fim de realizar, em parceria institucional, um curso de excelência para os operadores do Direito que atuam em nossa Justiça especializada: pós-graduação lato sensu (especialização) em Direito Eleitoral.

A proposta é arrojada: reunir os melhores docentes do país e permitir a participação de servidores, magistrados, promotores. juízes e advogados na qualidade de alunos de extensão (apenas um ou mais módulos) ou de especialização (integrando todos os módulos e apresentando artigo científico ao final do curso). Com estrutura inovadora e realizado preponderantemente à distância (EaD), a EJERS e o TRE-RS, juntamente com a FMP, proporcionarão a todo o Brasil, ainda ao longo do primeiro semestre de 2018, as condições para conhecimento, atualização e reciclagem em Direito Eleitoral.

Os módulos observarão as seguintes linhas gerais:

- Direito Eleitoral;

- Direito Constitucional;

- Ciência Política.

Outra característica vital ao curso a é a estreita colaboração e vinculação ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu - Mestrado - já desenvolvido na instituição. A proposta, portanto, é de permitir, em futuro breve, linhas de orientação e pesquisa próprias ao Direito Eleitoral.

As inscrições serão abertas no mês de janeiro de 2018 e o período letivo do primeiro módulo oferecido (Direito Eleitoral) terá início em março de 2018.

E, aos servidores da Justiça Eleitoral, uma excelente notícia: além de valer para Adicional de Qualificação (AQ), haverá desconto de 40% sobre o valor de cada módulo disponibilizado!

Em breve, maiores informações estarão disponíveis aqui e no site da FMP.

Última atualização: quinta-feira, 26 out 2017, 16:14