Presidente do TRE-RS reúne-se com ministros do TSE e participa de Encontro da ENFAM

O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, esteve em Brasília nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, reunido com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e participando do Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e de Magistratura, organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Estiveram acompanhando o desembargador os juízes eleitorais Sílvio Viezzer, de Caxias do Sul, e Mariana Machado Pacheco, de Casca, e também o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), Eduardo Silva da Silva, e o assessor de Comunicação do TRE-RS, Cleber Moreira.

Na terça-feira (5), a primeira reunião foi com o diretor-geral do TSE, Mauricio Caldas, para conversarem sobre a Resolução que trata as diretrizes da estrutura organizacional dos tribunais eleitorais, além de assuntos sobre as eleições de 2018.

Logo após, dirigiram-se ao plenário do TSE, onde rapidamente dialogaram com a ministra Rosa Weber e o ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Aproveitando a ocasião, foram ao encontro do ministro Luiz Fux, para cumprimentá-lo como o próximo presidente da Corte Eleitoral, a partir de fevereiro de 2018. Fux será presidente do TSE até 15 de agosto do próximo ano, quando encerrará seu segundo biênio como ministro efetivo do Tribunal.

Na quarta-feira (6), no período da manhã, o presidente Marchionatti e o coordenador da EJERS, Eduardo Silva, participaram da abertura do Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e de Magistratura, na sede da ENFAM. O objetivo do Encontro foi de refletir sobre as avaliações feitas por escolas e formadores em pesquisa de opinião, discutir o plano anual da ENFAM para 2018, apresentar as novas plataformas digitais e de gestão da Escola e discutir propostas normativas.

No período da tarde, a comitiva gaúcha foi ao encontro do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Na oportunidade, entre os diversos assuntos da pauta, destacaram a campanha do recadastramento biométrico, como prioridade para a justiça eleitoral nos próximos dias. O presidente Marchionatti informou que o TRE-RS está realizando diversas ações para ampliar o recadastramento biométrico no Estado e, principalmente, em Porto Alegre. 

(Com informações da ASCOM/TRE-RS)

Última atualização: segunda-feira, 11 dez 2017, 19:35