Especialização e Extensão em Direito Eleitoral: parceria EJERS e FMP.

Prezados colegas, 

A capacitação em Direito Eleitoral para magistrados e para servidores encontra dois especiais desafios: a necessidade de customizá-la às efetivas necessidades da Justiça Eleitoral e o desafio de atualização imposto pelas mudanças normativas e jurisprudenciais. 
Para atender demanda própria do ano eleitoral, a EJERS articulou com a Fundação Escola do Ministério Público (FMP) projeto que circunda o Curso de Especialização em Direito Eleitoral e visa à futura constituição de uma linha específica no Mestrado em Direito da instituição. 
Haverá, portanto, quatro oportunidades de participação: 
1) Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização "Direito Eleitoral: Princípios e Práticas".  
Com 360 horas, contará com o quadro docente altamente qualificado, que está sendo convidado e confirmando participação nestes dias. Por EAD, alcançará todo o país.
O curso completo abrange três módulos:

I – Direito Eleitoral (175 h); 

II – Constitucional e Institucional (85 h); 

III – Ciência Política e Metodologia da Pesquisa (100 h).

2) Curso de Extensão - Atualização em Direito Eleitoral (EAD) - Módulo I da Pós-Graduação Lato Sensu 

Consiste no acesso, via EAD, apenas ao Módulo I do Curso de Especialização em Direito Eleitoral (175 h). Nele serão desenvolvidos, por grandes especialistas, os principais temas do Direito Eleitoral, atualizando a jurisprudência, a doutrina e a prática eleitorais. As horas cursadas valerão como horas de capacitação. Por EAD, alcançará todo o país. 

3) Curso de Extensão - Atualização em Direito Eleitoral (Presencial ou EAD) - Módulo Especial "Eleições 2018: Resoluções do TSE". 
Curso intensivo, focado exclusivamente no exame das Resoluções do TSE para o pleito de 2018.
Será disponibilizado em duas modalidades, a escolher:
(1) presencialmente; ou
(2) na modalidade EAD.
4) Debates Eleitorais: TRE-RS, EJERS e FMP. 
Aulas abertas, com grandes nomes do Direito.
Preparam a toda comunidade para as Eleições de 2018: imprensa, partidos políticos, advogados, contadores e possíveis candidatos. Atende as atribuições da EJERS de educação para a cidadania política.
Os "Debates" serão eventos gratuitos e presenciais, sendo realizados, preferencialmente, em sextas-feiras, na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (“Torres Gêmeas” do MP-RS).
ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO:
MATRÍCULAS E INSCRIÇÕES: diretamente junto à FMP.
PRIMEIRO EVENTO DEBATES ELEITORAIS: 23 de março de 2018.
INÍCIO DAS AULAS: abril de 2018.
O corpo docente, de alta qualificação e de grande experiência nas áreas de atuação da Justiça Eleitoral, já tem nominata de professores confirmados. Outros nomes, entre juristas, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e carreiras envolvidas no processo eleitoral estão sendo convidados a integrar-se no projeto. Vejam quem já faz parte dessa importante iniciativa:
O conteúdo programático, sujeito a pequenas alterações, está assim desenhado:
Para conhecer mais, assista o vídeo de lançamento do projeto: 
 
Para contato com a FMP utilize o e-mail: relacionamento@fmp.com.br
Para contato com a EJERS: eje@tre-rs.jus.br.
Última atualização: terça-feira, 27 fev 2018, 14:30