Capacitação dos servidores do TRE-RS em Direito Eleitoral: conheça os cursos de extensão da FMP disponibilizados pela EJERS

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), proporcionará aos servidores da Justiça Eleitoral gaúcha, a partir de abril de 2018, duas oportunidades de capacitação em Direito Eleitoral:

1. Curso de Extensão em Direito Eleitoral - Módulo I da Pós-Graduação "Direito Eleitoral: Princípios e Práticas" (EAD, a partir de abril)

Com 175 horas, consiste no Módulo I do “Curso de Especialização em Direito Eleitoral”, promovido pela FMP em convênio com o TRE-RS.

Serão oferecidas até 40 vagas. Servidores deverão atender todas as normas relativas à participação de capacitação, tendo que, ao final, apresentar o certificado de conclusão, sob pena de devolução dos valores de investimento pelo TRE-RS.

O curso conta com os melhores professores de Direito Eleitoral do país, estando estruturado de forma que também servidores sem formação jurídica possam acompanhá-lo, incluindo apoio de tutores da FMP.

Veja a nominata completa, bem como as respectivas disciplinas, aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Servidores que optarem pela capacitação EaD não poderão participar do curso presencial “Eleições 2018: Resoluções TSE”, por já estar ele incluso, como bônus, no programa da plataforma à distância.

Em havendo mais interessados que vagas, o Sr. Diretor da EJERS, decidirá, segundo critérios de necessidade e de opção estratégica dos serviços eleitorais.

 

2. Curso “Eleições 2018: Resoluções do TSE” (Presencial nos dias 16, 17 e 18 de maio)

Com 25 horas, ocorrerá em Porto Alegre, pretendendo preparar magistrados e servidores, especificamente, para atuar nas eleições de 2018.

O tema “Resoluções do TSE” permite que se abordem, em verdade, todas as grandes mudanças legislativas do presente pleito, toda as dúvidas e grandes questionamentos.

Realizado em maio, após o fechamento do cadastro, para se antecipar ao início do processo eleitoral e permitir que suas reflexões gerem efeitos mesmo na preparação do TRE-RS para o esforço jurisdicional que se avizinha.

Veja a programação completa aqui.

Última atualização: terça-feira, 3 abr 2018, 14:43