EJERS lança a primeira edição da nova fase da Revista do TRE-RS

É com grande orgulho e grata satisfação que a Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) lançou, em 06.11.2018, a primeira edição da nova fase da Revista do TRE-RS.

Abandonando o modelo anteriormente utilizado, em que predominavam a feição bastante local e a reprodução de julgados, a EJERS projetou uma publicação dinâmica e moderna, com caráter e relevância nacionais. Por isso, foi constituído um respeitado Conselho Editoral, com atuação acadêmica independente, proposto a enfrentar grandes questões e a contribuir no diálogo e no estudo do Direito Eleitoral.

A EJERS entende que o fenômeno eleitoral transcende o direito, ou seja, exige interdisciplinariedade em suas abordagens: é evento político, econômico e social. Por isso, foi acionado o Convênio celebrado com o Programa de Pós‑Graduação em Ciência Política da UFRGS, garantindo efetiva ampliação do nosso olhar e do nosso alcance, além de alta e reconhecida qualidade acadêmica.

Ao mesmo tempo, pela primeira vez, foi lançado edital público para coleta de artigos, com chamada permanente de artigos científicos em áreas de interesse da Justiça Eleitoral, sobretudo ligados ao Direito Eleitoral e à Ciência Política.

A Revista, portanto, vem para comunicar-se com outras dimensões da atuação do TRE‑RS, sobretudo no fomento da cidadania consciente, da participação idônea no processo eleitoral e na sua prestação jurisdicional: nosso objetivo é que sirva de subsídio aos juízes, aos estudantes de Direito Eleitoral e à comunidade como um todo.

Novamente, a tecnologia garantirá tamanho acesso por sua versão eletrônica, disponibilizada nos mais diferentes canais. Acesse aqui a primeira edição da Revista do TRE-RS em nova fase.

Última atualização: terça-feira, 20 nov 2018, 16:22