Lançada a edição número 46 da Revista do TRE-RS

Na sessão plenária do dia 21 de maio, o agora ex-Presidente do TRE-RS, Desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, anunciou o lançamento da edição n. 46 da Revista do TRE-RS. A publicação é semestral, contendo artigos científicos de interesse da Justiça Eleitoral.

A revista tem o objetivo de disseminar o conhecimento jurídico, por meio de artigos selecionados, destinados àqueles interessados em aprimorar o conhecimento na área eleitoral. A partir do ano passado, quando a editoração passou a ser de responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral (EJERS), o periódico sofreu uma reestruturação em relação às normas de publicação e de avaliação de artigos.

Nesta edição, destacam-se dois artigos, cujos temas apresentam alta relevância nos dias atuais: “Psicologia política e as fake news nas eleições presidenciais de 2018”, escrito pelo Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Diogo Rais; e “Crimes eleitorais e os eventualmente conexos diante do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal”, de autoria do Procurador Regional da República da 4ª Região, Mestre em Instituições de Direito e do Estado pela PUCRS, Douglas Fischer.

As edições também trazem artigos escritos por magistrados e servidores do Tribunal gaúcho. Para quem tiver interesse, a Revista do TRE-RS disponibiliza, na intranet, edital de chamada permanente para a publicação de artigos.

(Com informações da ASCOM / TRE-RS)

Acesse a íntegra da Revista do TRE-RS n. 46 e a edição anterior aqui.

 

Última atualização: quinta-feira, 6 jun 2019, 13:54