Estudantes do Colégio Rosário, na Capital, participam do Programa Lideranças do Futuro

Cerca de 240 estudantes do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Rosário, em Porto Alegre, assistiram à palestra da chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora do Carmo Vicente, e em seguida participaram de uma eleição com urnas eletrônicas oficiais, em mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS.

Em sua fala, Débora explicou, de forma lúdica - valendo-se de narrativas como as da série Harry Potter e do filme Divertida Mente - como funcionam as eleições no Brasil, incentivou uma maior participação feminina na política, defendeu a segurança do voto eletrônico e alertou para o perigo da desinformação eleitoral.

Logo após, as alunas e os alunos votaram nas urnas eletrônicas para escolher o melhor projeto dentre 32 opções criadas pelo próprios estudantes. O projeto eleito foi: Luta Contra o Câncer.

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS junto com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Em 2023, a iniciativa chegou a diversos municípios do interior gaúcho, com a realização de eventos que promovem a cidadania e a participação eleitoral.


ldf rosario 1


ldf rosario 2


ldf rosario 3


ldf rosario 4


ldf rosario 5



Última atualização: terça-feira, 19 dez 2023, 17:19