Lideranças do Futuro é apresentado para vereadores mirins de Canoas

Em mais uma etapa do Projeto Vereador Mirim de Canoas, promovido pela Câmara Municipal, com o apoio da Prefeitura de Canoas e do TRE-RS, nesta quarta-feira (29), a EJERS realizou, no Plenário da Câmara, mais uma edição do seu Programa Lideranças do Futuro.

Cerca de 45 estudantes de escolas de Canoas, entre eles os vereadores e vereadoras mirins eleitos este ano, assistiram às palestras dos servidores da Justiça Eleitoral e puderam experimentar fazer votos na urna eletrônica, em eleição simulada, com candidatos fictícios.

A primeira a falar foi a chefe da Seção de Programas Institucionais de EJERS, Débora Vicente, que conduziu um bate-papo sobre participação feminina na política brasileira, estimulando o surgimento de novas lideranças.

Em seguida, o assistente da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE-RS, Rafael Ravazolo, abordou temas como democracia, cidadania e como funcionam as instituições no Brasil, especialmente a Justiça Eleitoral, além de explicar questões sobra a segurança do voto eletrônico.

Por fim, o assistente da EJERS, Jônatas da Costa, conversou com os jovens sobre os perigos da desinformação no processo eleitoral.

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS junto com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Em 2023, a iniciativa chegou a diversos municípios do interior gaúcho, com a realização de eventos que promovem a cidadania e a participação eleitoral.


Vm Canoas 1


Vm Canoas 2


Vm Canoas 3


Vm Canoas 4


Vm Canoas 5


Vm Canoas 6


Vm Canoas 7


Vm Canoas 8


EJERS/TRE-RS

Última atualização: sexta-feira, 1 dez 2023, 16:34