EJERS vence Prêmio de Inovação J.Ex com o Programa Lideranças do Futuro

A EJERS foi a grande vencedora da categoria "Escolas de Magistratura e Judiciais" da 4ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex, com o programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (21), em Brasília. O coordenador da EJERS, Carlos Vinicios Cavalcante, e a chefe da Seção de Programas Institucionais, Débora do Carmo Vicente (responsável pela gestão do programa), representaram a Escola no evento.

Outra iniciativa da EJERS, o Programa Mais Mulheres na Política, também foi finalista do prêmio, na mesma categoria.

Lideranças do Futuro é um projeto de educação para a cidadania, com apresentações e debates que abordam temas ligados a democracia, participação política e direito de votar e ser votado(a), buscando o desenvolvimento de lideranças do futuro. Voltado a estudantes dos ensinos médio e fundamental, visa a ampliar os conhecimentos sobre a atuação da Justiça Eleitoral e sobre o processo eleitoral brasileiro, fomentando a participação de todos e todas nas eleições.

Criado e mantido pela EJERS desde 2019, o programa Lideranças do Futuro já atendeu dezenas de instituições de ensino gaúchas, públicas e privadas, da Capital e do Interior. Nas ações, além de acompanharem palestras sobre temas eleitorais da atualidade, os estudantes simulam eleições e votam em urnas eletrônicas oficiais.

O programa Mais Mulheres na Política é destinado a promover ações de educação e conscientização sobre a importância da participação feminina na política - com palestras, apresentações, debates e lives, assim como pesquisas e grupos de estudos - direcionadas à sociedade em geral, por meio de instituições, Escolas, Universidades, Partidos Políticos, Órgãos de Classe, Associações etc.

premio jex débora

premio jex debora e vinicios 1

premio jex palco geral

premio jex troféu

premio jex placa mais mulheres

premio jex debora e vinicios troféu

premio jex debora troféu

EJERS/TRE-RS

Última atualização: terça-feira, 28 nov 2023, 18:37