Justiça Eleitoral participa de Grande Expediente sobre Projeto Vereador Mirim na Câmara Municipal de Canoas

Na noite desta terça-feira (15), o plenário da Câmara Municipal de Canoas foi palco de um Grande Expediente proposto pelo vereador e presidente da Câmara, Cris Moraes, que teve como objetivo principal apresentar o Projeto Vereador Mirim para os vereadores e a sociedade canoense.

A Justiça Eleitoral foi representada, na ocasião, pelo assistente da EJERS, Jônatas da Costa, e pelos chefes de cartório (titular e substitutos) das Zonas Eleitorais locais, Sílvia Sartori e Guilherme dos Santos, da 66ª ZE, e Alexandre Conte, da 134ª ZE.

Em sua fala, Costa saudou as autoridades e participantes, ressaltando a importância do engajamento cívico desde a juventude. Ele destacou a parceria do Projeto Vereador Mirim e do Programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS, que visa a ampliar os conhecimentos da sociedade sobre a atuação da Justiça Eleitoral, promovendo debates sobre cidadania, democracia e participação política. Costa também parabenizou os profissionais presentes pelo Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado no início de agosto.

O projeto Vereador Mirim é uma iniciativa da Câmara Municipal de Canoas, por meio da Escola do Legislativo Dr. Marcos Antônio Ronchetti, em parceria com a Prefeitura Municipal e o TRE-RS. Durante a sessão, o diretor da Escola do Legislativo, Maximilian Gomes, explicou detalhadamente a essência e os objetivos do projeto. Segundo ele, o projeto tem como propósito principal aproximar os jovens do universo político, proporcionando-lhes conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo e incentivando a participação ativa na vida pública.

A secretária municipal de Educação, Beth Colombo, deu boas-vindas calorosas aos novos vereadores mirins, ressaltando o significado desse momento como o ponto de partida de uma jornada repleta de triunfos.

Jonatas fala Canoas

Guilherme Silvia Canoas

Jeany e colega Canoas

Max fala Canoas

Secretaria fala Canoas

Cris Moraes fala Canoas

geral plenário Canoas

Texto adaptado da CMC
Fotos: Bruna Ourique (CMC)

Última atualização: segunda-feira, 21 ago 2023, 17:29