EJERS recebe consultor para avaliar práticas que estão na disputa pelo 20º Prêmio Innovare

Nesta segunda-feira (3), a EJERS recebeu o consultor Alex Sandro de Oliveira para avaliar os programas Lideranças do Futuro e Mais Mulheres na Política, promovidos pela Escola, que estão concorrendo ao 20º Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania. A responsável por apresentar as práticas ao consultor foi a chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora Vicente. 

A intenção do avaliador é conhecer as práticas e seus autores, incluindo pessoas que possam atestar a sua vigência e efetividade, bem como eventuais beneficiados por elas.

O Programa Lideranças do Futuro visa a difundir a atuação da Justiça Eleitoral, sua história, sua importância como agente da democracia e ampliar os conhecimentos sobre o processo eleitoral brasileiro, fomentando a participação nas eleições e o desenvolvimento de futuros líderes. É voltado a estudantes dos ensinos fundamental e médio do RS.

O Programa Mais Mulheres na Política é destinado a promover ações de educação e conscientização sobre a importância da participação feminina na política. A iniciativa é desenvolvida prioritariamente por meio de ações educativas, direcionadas à sociedade em geral, que podem ser solicitadas por escolas, universidades, partidos políticos, órgãos de classe, associações etc. 

O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Segundo o Instituto Innovare, “mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais”.

A fase de visitas dos consultores é a última etapa de avaliação dos concorrentes.


Débora e avaliador

Última atualização: quarta-feira, 5 jul 2023, 14:47