EJERS e Escola do Legislativo de Canoas encerram fase de palestras do Projeto Vereador Mirim

A EJERS e a Escola do Legislativo de Canoas encerraram, nesta quinta-feira (29), a fase de palestras do Projeto Vereador Mirim, da Câmara Municipal de Canoas, na Região Metropolitana - uma parceria com o Programa Lideranças do Futuro, da Justiça Eleitoral.

Cerca de 140 estudantes da EMEF Farroupilha, no Bairro Chácara Barreto, assistiram às palestras ministradas por representantes das duas instituições. No dia anterior, a Escola do Legislativo também esteve na EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig, no Bairro Mathias Velho, onde orientou cerca de 175 estudantes sobre o projeto.

O servidor da EJERS, Jônatas da Costa, falou sobre cidadania, democracia, eleições no Brasil e os perigos da desinformação no processo eleitoral. Em seguida, o diretor da Escola do Legislativo da Câmara, Maximilian Gomes, e a servidora Jeaniffer de Souza, explicaram como funcionará o projeto com os vereadores mirins, que serão escolhidos em eleição com urnas eletrônicas oficiais no dia 10 de julho.

Os trabalhos envolvem oito escolas do município, que elegerão 29 representantes dos estudantes, entre vereadores mirins e suplentes, para participarem da política da cidade.
O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS junto com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Fotos: Bruna Ourique

jonatas palestra 10

jonatas palestra 11

jeany palestra canoas 4

max palestra 4 canoas

Última atualização: sexta-feira, 30 jun 2023, 19:41