Práticas promovidas pela EJERS estão na disputa pelo 20º Prêmio Innovare

Os programas Lideranças do Futuro e Mais Mulheres na Política e o curso de Autogestão Feminina, promovidos pela EJERS, estão concorrendo ao 20º Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania.

Nesta segunda-feira (26), a presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Kubiak, recebeu em seu gabinete o avaliador da premiação, o advogado Luiz Henrique Schuh. O TRE-RS inscreveu nove projetos no total, que disputam diferentes categorias. A intenção do avaliador é conhecer as práticas e seus autores, incluindo pessoas que possam atestar a sua vigência e efetividade, bem como eventuais beneficiados por elas.

O Programa Lideranças do Futuro visa a difundir a atuação da Justiça Eleitoral, sua história, sua importância como agente da democracia e ampliar os conhecimentos sobre o processo eleitoral brasileiro, fomentando a participação nas eleições e o desenvolvimento de futuros líderes. É voltado a estudantes dos ensinos fundamental e médio do RS.

O Programa Mais Mulheres na Política é destinado a promover ações de educação e conscientização sobre a importância da participação feminina na política. A iniciativa é desenvolvida prioritariamente por meio de ações educativas, direcionadas à sociedade em geral, que podem ser solicitadas por escolas, universidades, partidos políticos, órgãos de classe, associações etc.

O curso Autogestão Feminina é uma jornada de desenvolvimento profissional e pessoal focada nas peculiaridades femininas. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Participação Institucional Feminina do TRE-RS e as Secretaria de Gestão de Pessoas.

O Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Segundo o Instituto Innovare, “mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais”.

A fase de visitas dos consultores é a última etapa de avaliação dos concorrentes.


premio innovare

Última atualização: terça-feira, 27 jun 2023, 19:17