Estudantes do 3º ano do Colégio Anchieta participam do Programa Lideranças do Futuro

Nesta terça-feira (6), cerca de 300 estudantes do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Anchieta, na Capital, participaram do Programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS. O objetivo da iniciativa é ampliar os conhecimentos da sociedade sobre a atuação da Justiça Eleitoral - sua história, sua importância como agente da democracia - e sobre o processo eleitoral brasileiro, fomentando a participação de todos nas eleições, assim como o desenvolvimento de futuros líderes.

O evento foi aberto pelo anchietano e desembargador eleitoral do TRE-RS, Caetano Lo Pumo. Logo após, quatro turmas pela manhã e sete turmas à tarde assistiram à palestra da chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora Vicente, cidadania, democracia, o processo eleitoral brasileiro, prejuízos trazidos pelas fake news e a representatividade da mulher na política. Em seguida, os estudantes elegeram seus representantes de turma, em urnas eletrônicas oficiais. Por fim, foram realizadas a divulgação e a diplomação dos eleitos, em clima de festa, com discursos dos vencedores.

Participaram ainda da organização da ação o coordenador da EJERS, Carlos Vinicios Cavalcante, e os servidores do Tribunal, Jônatas da Costa, Selma Aguiar, Arisson Pedroso e Paulo Henrique Konzen.

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Fotos: ASCOM e EJERS/TRE-RS


publico geral anchieta 1


debora palestra anchieta 1


estudantes com likes anchieta 1


estudante vota anchieta 1


estudante vota anchieta 2


diplomacao anchieta 1


diplomacao anchieta 2


Última atualização: segunda-feira, 12 jun 2023, 17:14