Programas Lideranças do Futuro e Vereador Mirim encerram etapa de palestras na Câmara de Novo Hamburgo

Cerca de 70 estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos, da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Machado de Assis, de Novo Hamburgo, estiveram na Câmara de Vereadores do município, nesta terça-feira (23), para assistir às palestras da diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, e da chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora Vicente, sobre o Poder Legislativo municipal, cidadania, processo eleitoral brasileiro, prejuízos trazidos pelas fake news e a representatividade da mulher na política.

O evento encerrou a primeira fase da parceria entre os Programas Vereador Mirim, da Câmara Municipal, e Lideranças do Futuro, do TRE-RS. De 4 a 7 de julho, estão previstas as eleições dos vereadores mirins nas escolas, utilizando urnas eletrônicas, com diplomação dos eleitos programada para o mês de agosto.

Após as palestras, os estudantes puderam experimentar fazer votos em urnas eletrônicas oficiais da Justiça Eleitoral. O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Fotos: Câmara NH


publico NH 1


maria carolina NH palestra 8


aluna NH com mic


debora palestra NH 10


estudantes com likes 2


alunos NH votam 7


banners e urnas NH



Última atualização: quarta-feira, 24 mai 2023, 16:21