Estudantes da EMEB Presidente João Goulart, de NH, participam ação educacional promovida por EJERS e Escola do Legislativo

Mais de 30 alunos do 7° ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Presidente João Goulart participaram, na tarde desta terça-feira (9), da ação educacional que é uma parceria dos projetos Vereador Mirim, da Escola do Legislativo de Novo Hamburgo, e Lideranças do Futuro, da EJERS. O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Durante a visita, os estudantes acompanharam as palestras da diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, e da chefe da Seção de Programas Institucionais da EJERS, Débora Vicente.

Os jovens aprenderam um pouco mais sobre a política e a importância de sua participação ativa para o crescimento e construção da cidade. A professora de ciências Clarissa Lindenmeyer destacou a importância do projeto na integração dos estudantes no ambiente político. "Eles conseguiram compreender melhor e é muito significativo eles estarem dentro da Câmara, vendo um local diferente, já faz com que eles queiram participar e conhecer mais a política", afirmou.

Em sua palestra, Débora Vicente explicou como funcionam as eleições e a Justiça Eleitoral no Brasil. Também falou sobre a segurança do voto eletrônico e sobre a necessidade de uma maior participação feminina na política nacional. 

O Programa Lideranças do Futuro é promovido pelo TRE-RS em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Texto: EJERS, com informações da CMNH

Imagens: Daniele Souza/CMNH


debora palestra NH com alunos 5


maria carolina NH palestra 6


debora palestra NH 7


alunos NH votam 5


alunos NH votam 6


Última atualização: terça-feira, 9 mai 2023, 22:35