Estudantes de Alvorada participam do Programa Lideranças do Futuro

A EJERS promoveu, nestas quinta (13) e sexta-feira (14), em Alvorada, mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro do TRE-RS.
Cerca de 370 estudantes dos ensinos fundamental e médio do Colégio Êxito participaram da ação. Na quinta-feira (13), os jovens assistiram às palestras dos servidores do Tribunal: Carlos Vinicios Cavalcante, coordenador da EJERS, falou sobre o enfrentamento à desinformação eleitoral; Débora Vicente, chefe da Seção de Programas Institucionais, palestrou sobre cidadania, participação feminina na política e as funções da Justiça Eleitoral no Brasil; e Luis Fernando Schauren, assessor de Orientação Tecnológica do TRE-RS, explicou detalhes sobre a segurança do voto eletrônico.
A juíza da 74ª Zona Eleitoral (ZE), de Alvorada, Fabiana Arenhart Lattuada, fez uma breve fala para os estudantes. Participaram também da ação os servidores Avelina Lautert, chefe do Cartório da 124ª ZE, Leandro Abreu, chefe do Cartório da 74ª ZE e, Selma Aguiar, da EJERS.
Na sexta-feira (14), os alunos puderam experimentar o voto nas urnas eletrônicas. Eles realizaram as eleições para representantes de suas turmas na instituição. O Programa Lideranças do Futuro é promovido em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

crianças seguram likes

schauren palestra

estudante faz pergunta

Débora palestrando

Vinicios palestrando

estudantes votam nas urnas

estudantes mesários

geral com palestrantes e estudantes

Texto: EJERS
Imagens: EJERS e ASCOM/TRE-RS


Última atualização: segunda-feira, 17 abr 2023, 14:02