Painel "Por que as lideranças femininas ainda incomodam?"

banner pq liderancas femininas incomodam

No dia 9 de março, às 15h, o TRE-RS promove, por meio de sua Comissão de Participação Feminina, o painel "Por que as lideranças femininas incomodam? - Como lidar com vieses de gênero e violência psicológica", em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.
Quem apresentará e discutirá o tema, na ocasião, serão as psicólogas Ivete Vargas e Débora Coelho e o psiquiatra Nélio Tombini. A mediação está a cargo da jornalista Fernanda Carvalho, da RBSTV. O evento acontece no Plenário do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350, Porto Alegre).
O objetivo é ouvir especialistas em saúde mental, feminismo, liderança feminina, violência psicológica e vieses inconscientes de gênero, para buscar soluções e construir condições para um ambiente de trabalho e uma cultura organizacional mais equilibrada, justa e saudável. Para encerrar o evento, o grupo feminino Mimosas, com integrantes da Ziriguidum Batucada Social, se apresenta no Plenário.
O painel tem transmissão ao vivo pelo Canal EJERS no YouTube (link para não servidores - sem registro de presença para fins de certificação) e possui o apoio da Associação dos Servidores e Pensionistas do TRE-RS.

*Haverá transporte para servidores do TRE-RS do Prédio Assis Brasil para o Prédio-Sede, com saída às 14h30.

Acesso (servidores TRE-RS - para registro de presença e certificação)

Ivete Vargas é psicóloga do TJRS e mestre em Direito com ênfase em Direitos Humanos, pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. É facilitadora de Círculos Restaurativos nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, coordenadora dos Grupos Reflexivos de Gênero da Comarca de Porto Alegre e instrutora de Justiça Restaurativa, de Grupos Reflexivos e de Atualização em Violência Doméstica pelo TJRS.
Débora de Moraes Coelho é psicóloga, psicoterapeuta de casais e pesquisadora do universo feminino e mediadora de conflitos. Consultora institucional em coletivos de trabalho nos setores público e privado, desenvolve trabalhos como speaker desde 2001.
Nélio Tombini é psiquiatra, psicoterapeuta, coordena workshops sobre saúde mental, consultor em gestão emocional e escritor. Coordena projeto-piloto de Grupo de Psicoterapia em que participam homens que estão cumprindo medida protetiva, do Projeto Borboleta, realizado no âmbito dos dois Juizados da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Porto Alegre.


Última atualização: quinta-feira, 9 mar 2023, 15:22