ATENÇÃO: 

A Turma 1 encerrou no dia 06 de fevereiro de 2026. 

Todos participantes que que não concluíram 100% dos Módulos do curso foram remanejados para a Turma 2.

A Turma 2 encerrou no dia 06 de março de 2026.

Todos os participantes que não concluíram entre 75 e 100% foram remanejados para a Turma 3.

Início do curso:  1º/12/2025 

1º prazo de conclusão: até 06/02/2026 (concluíram nesta data os que terminaram 100% dos módulos = Turma 1)

2º prazo de conclusão: até 06/03/2026 (concluíram nesta data os que terminaram entre 75 e 100% dos módulos = Turma 2)

Todos os remanescentes  das Turmas 1 e 2 (que não concluíram o mínimo de 75% dos módulos do curso) foram remanejados para uma nova oportunidade de conclusão, inscritos automaticamente na Tuma 3 (encerramento em 31/05/2025).


___________________________________________________________________________________________________________________________

O curso Ferramentas Microsoft 365 Aplicadas ao TRE-RS  resulta de uma parceria entre a STI e a SGP/CODEP/SEDUC, em que foi pensada uma capacitação totalmente voltada às necessidades das servidoras e servidores do TRE-RS.

As ferramentas abordadas são aquelas mais usadas no dia-a-dia do trabalho: Outlook, OneDrive e Teams.

O curso é totalmente autoinstrucional, ou seja, não haverá tutoria do conteúdo, nem aulas on-line. O conteúdo está dividido em 8 módulos, apresentados em PDF e alguns vídeos ilustrativos.

A carga horária é de 20 horas, a ser registrada para Adicional de Qualificação. Não é necessário enviar certificado: as devidas anotações funcionais serão feitas automaticamente pela SEDUC após a conclusão da turma.

ATENÇÃO:

Organize seus estudos para que 100% do curso seja realizado no efetivo exercício do cargo, pois esse requisito é imprescindível para o registro do AQ.

Desejamos que você tenha ótimos estudos!