Como funciona a troca de mensagens entre usuários

Fóruns de Notícias: Este fórum, quando habilitado, pode ser alimentado somente pelo "Gerente", Conteudista" ou "Tutor de Conteúdo", ou seja, ele publica ou responde a uma notícia e todos os assinantes receberão essa postagem por e-mail.

Outros Fóruns: Vai depender da configuração de assinatura que o gerente de curso selecionou, ou seja, se for Forçada, todos receberão as postagens por e-mail (obrigatoriamente), Automática, o usuário passará a ser assinante, quando fizer suas primeira postagem, Opcional, quando somente os que forem no fórum e se inscreverem como assinante receberão as postagem e Desabilitada, que não permite assinaturas.

Mensagens interpessoais: Dentro de um curso, quando habilitado pelos gerentes, aparecerá(ão), no lado direito da tela, a(s) caixa(s) PARTICIPANTE (que aparece, também, no menu de navegação, à esquerda) e USUÁRIOS ONLINE.

Ao clicar na caixa dos participantes, aparecerá a lista de todos os que fazem parte do curso. Selecione o(s) nome(s) e, com os usuários selecionados, na caixa abaixo da seleção, escolher a opção "Enviar uma mensagem".

Quanto ao bloco dos usuários que estão online, ou estavam nos últimos 5 minutos, clique no ícone ao lado do nome para enviar uma mensagem.

Gerenciar minhas mensagens: O gerenciamento das mensagens pessoais é realizado na página pessoal de cada usuário, clicando na imagem "Preferências" que fica ao lado seu nome (canto superior direito).


Última atualização: sexta-feira, 6 mar 2020, 17:56