EJERS participa do X ENEJE

Nesta quarta-feira (10), em Brasília, teve início o X Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (ENEJE), promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, que segue até esta quinta (11), na sede do TSE, reúne autoridades ligadas à Justiça Eleitoral brasileira, com o objetivo de discutir ações para o fortalecimento do diálogo entre as Escolas Judiciárias, bem como as experiências em favor da cidadania e da formação de magistrados e de servidores da Justiça Eleitoral. O diretor da EJERS e presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, e o coordenador da EJERS, Carlos Vinicios Cavalcante, estão presentes, representando o TRE-RS.

A abertura  do evento foi feita pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Em seu pronunciamento,  Moraes declarou: “Para nós da Justiça Eleitoral, não importa em quem a eleitora ou o eleitor votou ou vai votar. Para nós, o que importa é que ele se dirija à seção eleitoral e tenha total liberdade e segurança para escolher seus candidatos. É isso que nos interessa. É isso que importa e é isso que nós temos que defender. E as escolas judiciárias têm essa missão importante na construção, na solidificação e no fortalecimento dessa doutrina de defesa da democracia.”

Neste X ENEJE, serão comemorados os 20 anos da EJE/TSE, com o lançamento do livro "Democracia como Propósito", que aborda a criação da Escola, as pessoas que fizeram parte dessa história, as instituições regionais e o Sistema EJE.


Eneje mesa


Eneje final geral

Última atualização: sexta-feira, 12 mai 2023, 11:10