Programa Lideranças do Futuro chega a estudantes de Nova Petrópolis

A EJERS promoveu, nesta quinta-feira (20), em parceria com a 129ª Zona Eleitoral, em Nova Petrópolis, mais uma edição do Programa Lideranças do Futuro, do TRE-RS.
Estudantes do ensino fundamental da EMEF Luiz Loeser participaram da ação. Os jovens assistiram às palestras dos servidores do Tribunal: Carlos Vinicios Cavalcante, coordenador da EJERS, falou sobre o enfrentamento à desinformação eleitoral; Débora Vicente, chefe da Seção de Programas Institucionais, palestrou sobre cidadania, participação feminina na política e as funções da Justiça Eleitoral no Brasil; e Luis Fernando Schauren, assessor de Orientação Tecnológica do TRE-RS, explicou detalhes sobre a segurança do voto eletrônico.
Também participaram da ação os servidores da Justiça Eleitoral Andréia Fritz, Antônia Albanus, Guilherme Cavagnoli e Selma Aguiar. O evento contou com a presença do prefeito do município, Jorge Darlei Wolf, e da secretária de Educação, Gislaine Leal.
Na próxima etapa, os alunos escolherão seus representantes de turma votando em urnas eletrônicas. O Programa Lideranças do Futuro é promovido em parceria com escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

estudantes com likes 1

Debora palestra NP

Vinicios palestra com plateia

Vinicios palestra com telão

Schauren palestra com plateia

Fala prefeito NP


Última atualização: segunda-feira, 24 abr 2023, 15:50